Criar um Site Grátis Fantástico

Rating: 2.0/5 (3022 votos)

ONLINE
6


Partilhe esta Página

__________________

 

COMO VOCÊ CLASSIFICAO GOVERN

MUNICIPAL DE SERICITA EM 2014

BOM
ÓTIMO
REGULAR
RUIM
PÉSSIMO

Esta enquete ficara exposta

ate o dia 23/12/2014

__________________ 

  

 Curta a nossa pagina

facebook



 

 


A UNIÃO FAZ A FORÇA
A UNIÃO FAZ A FORÇA

 

 

“UNIÃO FAZ A FORÇA” QUEM NÃO TEM UNIÃO É UMA PESSOA

FRACA ESPIRITUALMENTE

 

 Um dia eu estava comendo uma barrinha de doce de leite quando um pedacinho desprendeu da barrinha e caiu no chão.

Fiquei observando aquele pedacinho de doce por alguns minutos ate que veio uma pequena formiga e parou perto dele, e depois tentou carregá-lo.

A formiga tentava de todos os jeitos carregar aquele pedacinho de doce mais ela não conseguia, pois o pedacinho de doce era muito pesado para ela carregar sozinha, ela forçava de todos os jeitos mais o pedacinho de doce nem se mexia, a formiga subia e descia de cima do doce mais ele não saia do lugar.

Eu estava incomodado com o sofrimento daquela formiguinha, pensei ate em pegar aquele pedacinho de doce e levá-lo até o local que estava o ninho daquela formiguinha mais eu não sabia onde era seu ninho.

Eu estava incomodado com a situação daquela formiguinha, mais não sabia como ajudá-la.

Passei algumas horas pensando em como ajudar a formiguinha, as horas foram passando e eu ali concentrado no sofrimento daquela formiguinha que estava tentando carregar um fardo que sozinha nunca iria conseguir carregá-lo.

Passaram algumas horas e vi que varias outras formiguinhas estavam chegando, e quando as formiguinhas se uniram aquele pedacinho de doce começou a se movimentar, fiquei maravilhado com o feito, pois eu estava torcendo muito pela formiguinha.

As formigas se uniram e começaram a carregar o pedacinho de doce, então comecei acompanhá-las com os olhos.

 

Quanto mais formigas chegavam e se unia ao grupo mais rápido o pedacinho de doce era carregado, parecia até que aquele pedacinho de doce ia perdendo peso cada vez que uma formiguinha unia-se ao grupo.

Eu estava maravilhado, e sentia que Deus estava falando comigo através daquelas formiguinhas.

De fato Deus estava me mostrado que somos como aquelas formiguinhas, não dar para ir para frente sem união.

Muitas vezes Deus nos concede um doce, mais por falta de comunhão com o nosso próximo acabamos deixando o para trás.

Muitas vezes não queremos dividir este doce com ninguém e acabamos deixando este doce para comer o amargo da vida sem Deus.

Muitas vezes não recebemos o melhor que Deus tem para nos dar por causa de vaidades orgulhos e desejos pecaminosos que nus afasta de Deus e de tudo de bom que ele tem para nos dá.

Muitas vezes não assumimos que somos dependentes uns dos outros e acabamos parados gastando toda a nossa força como aquela formiguinha solitária que tentou carregar aquele pedacinho de doce.

Olhando do lado humano aquele pedacinho de doce não tem peso algum, mais para aquela formiguinha aquele pedacinho de doce poderia esta pesando 500 quilos ou até mais, muitas vezes ao nos deparar com uma pessoa se arrastando para carregar pesos da vida, por causa de vícios de crises sentimentais ou financeira e até mesmo por causa de enfermidades ao invés de unirmos forças para ajudar a carregar o fardo, acabamos é pondo mais peso para pessoas carregar, muitas vezes o peso do desprezo, o peso da incompreensão, muitas vezes uma palavra amiga é o bastante para aliviar aquela carga, mais o orgulho nos impede de ajudar, muitas vezes um perdão é a chave para a cura, mais não o liberamos por vaidades.

Mais em 1 Coríntioss10:12-13 esta escrito “Aquele, que julga estar de pé, cuide-se para que não caia!

Não sobreveio a você tentação que não fosse comum aos homens.

Deus é fiel e não permitira que vocês sejam tentados alem do que podem suportar.”

Muitas vezes deixamos parados no tempo o melhor que Deus tem para nos dá, e muitas vezes não recebemos nada das mãos de Deus por causa de nos mesmos, por causa da nossa falta de fé, por causa de nossos atos pecaminosos.

Por falta de união deixamos de receber as bênçãos de Deus nas nossas vidas.

Muitas vezes a desunião nos afasta de Deus, e nos faz fazer coisas pecaminosas, coisas rudes que nos faz fracassados deprimidos e inimigos de Deus.

Através daquelas formiguinhas pude perceber que quando unimos forças fica mais leve a nossa cruz e assim podemos levá-las sem muito esforço.

Assim como aquela formiguinha só não agüentou carregar aquele pedacinho de doce sozinha assim também somos nós, precisamos uns dos outros e devemos estar sempre unidos para vencermos as adversidades da vida.

Existe um ditado que a “união faz a força” quem não tem união é uma pessoa fraca, não concorda com nada e sempre acha ser maior e melhor que os outros, discordam de tudo e de todos, não tem disciplina, pois não aceita ser igual a todos.

 A muito tempo venho observando a natureza e com ela venho aprendendo coisas que devo praticar a cada dia da minha vida.

Com as formiguinhas eu aprendi a ter união e através disto tenho humildade, pois através da união que alcançamos a santidade e através da santidade alcançamos o crescimento, não estou falando só de crescimento espiritual mais falo também de crescimento material e intelectual.

Onde não a união nada vai para frente, onde entra à contenda, a arrogância sempre acontece algo ruim.

No trabalho, na igreja e ate mesmo dentro dos lares, onde não a união não a harmonia, onde não a harmonia não a sinceridade, onde não a sinceridade não a amor nem comunhão.

Onde não a harmonia não a sinceridade, onde não a sinceridade não a comunhão, e onde não a comunhão não a amor, onde não tem amor não tem felicidades, pois o amor é a junção de todos os sentimentos bons, sem amor nada tem valor.

Esta escrito em 1 Coríntios 13:1-7 (Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.)

Em fim onde não a amor não a união, não comunhão nem santidade, e onde não tem santidade não tem crescimento.

Na bíblia esta escrito em Mateus 12-25 (Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.)

Outra palavra que também me chama a atenção esta em Mateus capitulo 12 - 30 ao versículos 37( "Aquele que não está comigo está contra mim; e aquele que comigo não ajunta espalha.

 O que é ajuntar?

Pesquisei no dicionário e encontrei a seguinte resposta: ajuntar tem o mesmo significado de juntar; colocar junto ou perto; unir-se.

Reunir pessoas ou certas coisas que têm relações entre si; unir uma coisa com outra.

Estas palavras nos provam que a desunião só nos trás fracassos desgostos e amargura de alma, pois ela nos afasta de Deus e da sociedade, e a palavra é clara, Aquele quem não está com Deus estão contra ele, só existem dois senhores, Deus e o diabo.

Quando você desagrada a Deus você agrada ao diabo, e quando você desagrada o diabo você agrada a Deus.

Não tem como ficar em cima do muro, Deus não aceita meia adoração, não existe meio termo; ou você agrada a Deus e desagrada ao diabo, ou você agrada o diabo e desagrada a Deus!

Na bíblia esta escrito que aquele que com Deus não ajunta espalha, ou falando bem falado quem não se une a Deus afasta-se dele e para esta unidos com Deus precisamos estar unidos com nossos irmãos.

Olha o que diz o salmo 133-1 (“Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! 2 É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. 3 É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.”)

 Se pararmos um pouco para meditar nas coisas que Deus criou com sua perfeição nos vemos que tudo foi criado para nos instruir e nos ensinar a seguir caminhos que nos levam a fazer o bem sem olhar a quem.

Tudo que compõe a fauna e a flora do planeta terra foi criado por Deus para nos mostrar que ele é perfeito.

Se observarmos o amor e o cuidado que uma vaca tem com seu bezerro recém nascido, o cantar dos pássaros e a perfeição das suas cores e cantos; tudo isto nos mostra a perfeição de Deus.

Observando a criação de Deus eu fico maravilhado, e uma delas que muito me chama a atenção são os pingüins, um macho na sua idade juvenil conquista a sua companheira e com ela formam uma família, e a esta companheira ele será fiel ate após a morte dela, pois mesmo após a morte de sua companheira ele permanecera fiel e não aceita outra companheira.

Se um casal de pingüins que é irracional pode ser fiel até morte porque o homem que é racional não pode ser?

Deveríamos ser melhores que os animais, mais infelizmente não somos, deveríamos louvar a Deus melhor que os animais mais infelizmente não louvamos, deveríamos ser fiel a Deus e ao nosso Conge, mais muitas vezes não somos.

Os pingüins são fiéis a sua companheira, mesmo após a morte dela.

Em tudo isto vê que a união é o elo de uma vida de felicidades, e que a união é um laço de sentimentos que inclui respeito, amizade companheirismo, e fidelidade.

Com a união eu aprendi que preciso ter humildade, e através da humildade a santidade e através de santidade o crescimento.

Através da santidade que vem da humildade, e através da humildade que se aprende que somos dependentes de Deus e também do nosso próximo, e este próximo tanto poder ser um rico como pode ser um pobre, por isto não podemos fazer acepção de pessoas.

Através da humildade aprendi que preciso amar meu próximo como eu amo a me mesmo, aprendi que preciso crescer a cada dia, não crescer em estatura nem em gordura mais, sim em crescimento de entendimento, em comunhão e em santidades, pois só assim podemos ter felicidade e ter uma vida de intimidades com Deus.    

  

Texto: Antonio Marcos Silvério